Uma liga derivada de um tratamento especial de titânio faz uma escolha contemporânea de material para a nova coleção de joias da Gismondi. “Aura Titanium”, criada a partir de um titan-carbono leve, resulta em joias finas modernas e confortáveis. Aqui, o CEO Massimo Gismondi nos conta o que mais o entusiasma sobre o processo.
Joalheria de titânio preto da Gismondi brincos de titânio preto da Gismondi: joalheria fina contemporânea
(Crédito da imagem: Gismondi) Wallpaper*: O que você aprecia no trabalho com titânio? Quais são os desafios?
Massimo Gismondi: O titânio é uma contradição, pois representa mitologia histórica e futuro moderno. Somos sete gerações de paixão projetando joias com tecnologias e abordagens de design modernas.
O titânio é um metal incrível para trabalhar. Seus superpoderes são durabilidade e peso. É significativamente mais forte do que prata ou ouro e mais leve do que platina. O titânio se presta bem a uma variedade de tipos de designs de joias com pedras preciosas.
Quando submetido a processos especiais de tratamento térmico, podemos oxidar o metal, criando um espectro interessante e rico de cores. Opções de tratamento também podem fazer com que uma base plana ou tenha um acabamento altamente polido, então pode ser muito versátil.
Em nosso “Aura Titanium”, não se trata simplesmente de titânio preto. É uma liga especial de titânio e carbono que proporciona uma cor preta permanente. O simples uso de titânio com um processo galvânico dissiparia ou seria removido ao longo do tempo com a limpeza.