Após uma ampla reforma, a Tiffany & Co reabriu sua icônica loja na Quinta Avenida, na cidade de Nova York, marcando a primeira reforma desde a inauguração original em 1940. Peter Marino está por trás da arquitetura de interiores da nova loja principal, agora chamada de The Landmark, enquanto a OMA New York, liderada por Shohei Shigematsu, supervisionou a reforma, incluindo a adição de três andares ao edifício existente.
Tiffany & Co Fifth Avenue: entre no The Landmark
“Minha principal consideração foi como iluminar e iluminar um ícone americano sem prejudicar seu estilo clássico”, conta Marino. ‘Integramos a extensa história da Tiffany & Co – em homenagem usamos metais mistos, pratarias – e todos os balcões misturam cobre, aço inoxidável ou latão. São dez andares e, para todos os espaços individuais, criamos acabamentos de parede exclusivos, carpetes personalizados e layouts diferenciados. Não existem dois espaços iguais.
A vasta nova loja abriga um Blue Box Cafe de Daniel Boulud, museus e espaços de exposição dedicados, um andar dedicado a peças de noivado e outro a artigos para casa da Tiffany & Co, bem como a maior coleção de alta joalheria da Tiffany em todo o mundo. Espalhadas pelos dez andares estão cerca de 40 obras de arte, incluindo peças de Damien Hirst , Julian Schnabel, Rashid Johnson, Anna Weyant e Daniel Arsham .