Mathieu Lehanneur, o designer da tocha olímpica de Paris, transforma a sala do relógio do Musée D’Orsay em um Airbnb, que inclui a chance de assistir à cerimônia de abertura das Olimpíadas
Mathieu Lehanneur, o designer francês responsável pelo desenho da tocha olímpica de Paris e do caldeirão, transformou a sala do relógio do Musée D’Orsay em um quarto de hóspedes do Airbnb. O quarto está disponível para uma única noite em Paris no dia 26 de julho, incluindo a chance de assistir à cerimônia de abertura das Olimpíadas a partir do terraço e uma visita exclusiva ao museu de arte.
Passe a noite na sala do relógio do Musée D’Orsay Airbnb do Mathieu Lehanneur no Musée D’Orsay
Mathieu Lehanneur no espaço, que exibe seu design da tocha olímpica
(Crédito da imagem: Frederik Vercruysse. Cortesia Airbnb) Lehanneur diz: “Desenvolvi um espaço único que é ao mesmo tempo romântico e contemporâneo, íntimo e sumptuoso”, e decorou o quarto com suas próprias criações, incluindo sofás “Familyscape” curvilíneos e mesas laterais “Trinity”. As luzes pendentes “Guernica”, que se desenrolam, flanqueiam a cama, que parece “flutuar” acima do piso.
A cama em si está localizada sob o destaque do quarto, o mostrador de relógio de vidro e aço – preservado da antiga vida do museu como uma estação ferroviária – pelo qual você pode desfrutar de vistas espetaculares (e ininterruptas), incluindo em direção ao Sacré Coeur.
“Queria combinar opostos para criar um lugar que fosse ao mesmo tempo íntimo e monumental, histórico e firmemente contemporâneo”, diz Lehanneur. “Projetei todo o quarto em torno do relógio; até o teto revestido de madeira se curva para seguir o curso dos ponteiros.”
Airbnb do Mathieu Lehanneur no Musée D’Orsay em Paris
(Crédito da imagem: Frederik Vercruysse. Cortesia Airbnb) A madeira envolve o quarto “do piso parquet de Versalhes ao teto abobadado”, criando um refúgio quente e luxuoso. O design da tocha olímpica de Lehanneur, exibido em um nicho iluminado junto com alguns de seus esboços, é o companheiro de quarto da noite para o sortudo convidado.
Um saco de areia finamente trabalhado em couro, “um toque pessoal esportivo”, e halteres de mármore são a homenagem de Lehanneur aos acontecimentos competitivos que estão prestes a começar do lado de fora.
“Sempre amei trabalhar em marcos e lugares icônicos”, acrescenta o designer sobre o projeto. “A história nunca para. Você deve trazê-la à vida através de projetos como este.”