Desde sua criação na Saxônia em 1845, a A.Lange und Söhne habita uma camada superior rarefeita da estratosfera relojoeira. Com duas janelas opostas para as horas e minutos, o Zeitwerk Minute Repeater é uma peça do Santo Graal para poucos selecionados, e chamou nossa atenção pela primeira vez com a versão de platina de 2015. Desta vez, a caixa lisa como seixos é feita da liga Honeygold ® de tons quentes da Manufatura sediada em Glashütte. Um sublime mostrador cinza de prata 925 contrasta o tom suave do ouro 18K com detalhes obsessivos banhados a ródio.
Para Anthony de Haas, diretor de desenvolvimento de produto, o sentimento de curiosidade foi fundamental no que diz respeito ao design. “Quando desenvolvemos o primeiro Zeitwerk em 2009, questionamos tudo – exceto o paradigma mecânico. O resultado é um relógio mecânico com display digital que mostra as horas e os minutos em números grandes. Seis anos depois, introduzimos o Repetidor de Minutos Zeitwerk. Isto interpreta uma complicação clássica de uma forma moderna, combinando o inovador movimento Zeitwerk com um mecanismo de percussão sem precedentes.’
O repetidor de minutos de 771 partes de corda manual informa a hora de forma audível, além de seu visor. Sob demanda, ele tocará as horas decorridas, períodos de 10 minutos e minutos por meio de variações de tom e tons simples/duplos. Anthony diz: “Com esta nova versão, estamos agora ampliando o foco para incluir a sonoridade única e as características acústicas de nossa caixa de ouro-mel. Isso serve como um corpo ressonante, produzindo um som claro e reverberante com um timbre quente.”