A Celine lançou sua linha Haute Perfumerie em 2019. Agora, a linha inclui 11 fragrâncias criadas por Hedi Slimane , com assinaturas como Parade e Rimbaud para o dia, e Reptile e Nightclubbing para serem usadas à noite.
Agora, juntando-se à lista diurna está Zouzou, um novo perfume inspirado na obsessão de Slimane pela cultura jovem dos anos 1960. ‘Eu queria criar um perfume sobre a adolescência utópica, capturando um ideal de eterna juventude. A imprudência da jovem escritora francesa Françoise Sagan, a ingénua juvenilidade de Jean Seberg filmada por Jean Luc Godard, as magníficas heroínas do The Velvet Underground, juntamente com as jovens que pude fotografar durante mais de 20 anos’, diz ele em uma declaração à imprensa.
Celine lança nova fragrância Zouzou, inspirada na cultura jovem dos anos 1960
Estrelando a campanha Zouzou está a atriz e musicista britânica-americana Esther Rose McGregor, filha de Ewan McGregor, ostentando um corte pixie loiro-areia estilo Seberg. “Eu chamei meu novo perfume de Celine Zouzou, um apelido carinhoso e infantil que apareceu no século passado para descrever uma jovem mulher com cabelo curto”, explica Slimane.
As notas em Zouzou incluem benjoim e fava tonka, âmbar e almíscar, com tons de caramelo sublinhados por patchouli e ládano. O acabamento é atalcado e doce, desdobrando-se ao longo do dia para capturar o espírito da adolescência parisiense.