Marco Tomasetta, diretor artístico da Montblanc, é a força criativa por trás da evolução dos artigos de couro da maison alemã. Inspirando-se no arquivo da Montblanc, três coleções voltadas para o futuro são infundidas com a herança de design da marca, ao mesmo tempo em que se sentem totalmente contemporâneas. As últimas coleções Meisterstück, Sartorial e Extreme 3.0 abrangem bolsas de couro meticulosamente trabalhadas, pastas, bolsas tipo tiracolo, bolsas e muito mais, incorporando novos formatos e funcionalidades, novos couros luxuosos e um emblema e detalhes aprimorados.
Coleção Meisterstück
A coleção Meisterstück se inspira no icônico instrumento de escrita homônimo da Montblanc. “Ao espelhar algumas das características distintivas da Meisterstück – a pena, a cor e o brilho da resina preciosa da caneta e o seu toque suave e sensual – criamos peças que realmente se destacam”, explica Tomasetta. «Não apenas pelo seu design elevado, mas porque mostram claramente o ADN da Montblanc.»
(Crédito da imagem: (filme ainda))
O formato da ponta da caneta-tinteiro Montblanc foi aplicado nos próprios detalhes de couro e ao redor da alça e dos acessórios da alça presos às bolsas. Enquanto isso, o emblema Montblanc é revisitado, com interpretações significativamente maiores nas bolsas.
Os códigos de design da coleção Sartorial acenam para a beleza e a experiência da escrita à mão. Frascos de tinta do arquivo Montblanc inspiraram o design triangular das alças, enquanto a construção das laterais das bolsas evoca a abertura de um envelope com duas peças de couro sobrepostas.